POR QUE EXISTIMOS
Para gerar lucros necessários ao bom desempenho da atividade, através de uma gestão qualificada, promovendo dividendos aos sócios, remunerando com justiça nossos colaboradores e contribuindo com o Estado e com a Sociedade.
Para reciclar pneus prolongando a sua vida útil, colaborando com a preservação ambiental, proporcionando segurança e economia aos nossos parceiros.
O QUE QUEREMOS SER
Ser referência na atividade de recauchutagem de pneus, fidelizar os nossos clientes e fornecedores, mantendo a rentabilidade e sustentabilidade da empresa.
Ser um modelo de empresa com gestão economicamente viável, ecologicamente correta e socialmente justa.
O QUE É IMPORTANTE PARA NÓS
Justiça, transparência e ética no desenvolvimento de nossas atividades.
Criar um vínculo de amizade e parceria com nossos colaboradores, com nossos fornecedores e com nossos clientes.
Buscar o desenvolvimento constante das pessoas e dos processos, melhorando assim a qualidade de vida de todos envolvidos.
Para ter sucesso, uma equipe de 10 pessoas deve ser composta de 10 líderes. Isso não quer dizer que todos devam mandar; cada qual, com suas características e competências, deve ser responsável e ter poder sobre determinada parte da tarefa ou serviço.
Treine sua liderança gerenciando a si mesmo. Adquira bons hábitos, livre-se de vícios, aprenda uma nova língua. Esforce-se para melhorar a si mesmo. Não há exercício melhor para assumir a liderança de uma equipe com competência.
Ame o que você faz. Se o que você faz não desperta esse sentimento, você não será um líder bom o suficiente. A pergunta-chave que deve ser feita é: "Que tipo de trabalho realmente me apaixona?" O mesmo vale para o seu pessoal.
Conheça sua equipe antes de começar a liderá-la. Converse com todos, fazendo perguntas como:
- Porque você escolheu trabalhar aqui?
- Quais são suas metas?
- E as metas da sua vida?
- O que mais gosta?
- Se pudesse mudar qualquer coisa aqui, o que seria?
Você só pode exigir que suas recomendações sejam cumpridas caso elas sejam claras. Então:
- Evite falar em "importantes". Abuse das palavras simples e curtas;
- Peça que as pessoas repitam as ordens e sugestões que você passou;
Lembre-se que o cenário da sua empresa, muda rapidamente. Esteja pronto para fazer os ajustes necessários sem perder o desempenho.
Não se envolva com negativismos. Existem pessoas cujo único propósito parece ser encontrar defeito em tudo, acabando com o ânimo de qualquer equipe. Tenha sempre uma palavra de otimismo e confiança.
Respeite as diferenças, opiniões e maneiras de trabalhar. Ser um líder não significa que você deve ter a palavra final sobre todos os aspectos do trabalho. Esforce-se para construir a capacidade de liderança de cada membro da equipe.
Dedique alguns minutos de todos os dias, para explorar o futuro. Veja o que é publicado nas entrelinhas dos jornais, converse com os mais jovens para perceberquais são suas prioridades. Mantenha um olho nas tendências. De pouco adianta ser líder na fabricação de ferro de passar a carvão ou máquina de telex.
NOSSO PLANO DE NEGÓCIOS
Minimizar nossos custos.
Otimizar nossa produção, através da melhoria dos processos.
Maximizar as vendas, com foco na satisfação dos clientes.
Aperfeiçoar nosso relacionamento e o trabalho em equipe.
Capacitação e desenvolvimento das múltiplas habilidades e competências, com foco na qualidade do atendimento.
Estabelecer metas ousadas e factíveis, comumente traçadas entre colaboradores, fornecedores e clientes de acordo com nosso planejamento estratégico; com desafio de evoluir sempre.